I wrote the words of freedom, I've even sung the song, but freedom is for children

World War Z

Guerra Mundial Z (World War Z) é um filme de ação, terror e suspense, dirigido por Marc Forster. O filme é baseado no romance literário de mesmo nome de Max Brooks. 
Sinopse: 
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt), ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto.


"Gerry Lane: If you can fight, fight. Be prepared for anything. Our war has just begun."




Pra um filme que teve suas refilmagens feitas em cima da hora (Foi reescrito depois das filmagens em 2011, e teve todo o seu terceiro ato refilmado em 2012). Mudanças de roteiro e uma predestinação ao fracasso, até que não me decepcionou muito. 
World War Z está longe de ser o melhor filme de zumbis já produzido, na verdade, seria melhor se os infectados não tivessem sido rotulados como zumbis, ou deveriam ter seguido o "padrão", porque é um absurdo zumbis dormirem, e a impressão que tive foi a que eles não correm, e sim voam, e a hora da transformação é meio bizarra, parece mais uma possessão demoníaca seguida por um ataque de epilepsia.  
E achei que teria sangue, MUITO sangue, mas não tem, a câmera sempre evita mostrar uma mão decepada, um pé de cabra enfiado na cabeça de um 'zumbi', entre outras coisas, mas isso é por causa da exigência de uma classificação etária mais abrangente. 
O roteiro deixa um pouco a desejar, mas filme consegue conquistar o telespectador com um bom suspense e adrenalina. E os efeitos especiais, a maquiagem, o som e a atuação do Brad Pitt e outros elementos são impecáveis. Aliás, gostei da 'solução' encontrada.  

Não li o livro, mas pretendo, já que uma amiga disse que é bem diferente do filme.

"Andrew Fassbach: Mother Nature is a serial killer. She wants to get caught, she leaves bread crumbs, she leaves clues... Mother nature knows how to disguise her weakness as strength."

 Espero que tenham gostado, obrigada por ler. XX!  @drainyourblood

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

about

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Children of Freedom | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates